15.10.13

MERCADO DO CCB


Mas de vez em quando saimos. Partimos do lugar da Picanceira, da casinha de pedra no sopé do monte rodeados pelas neblinas mais deliciosas deste mundo e do outro, sempre sem vontade. Voltamos geralmente um pouco mais ricos, cansados e saudosos.
No passado domingo fomos ao Centro Cultural de Belém. O filho mais vellho  e o tio foram ver os Voca People. A mãe, o pai, e o filho mais novo, não passaram as portas do grande auditório. Não foi uma opção mas uma limitação, monetária, como habitualmente. Mas o desgosto não durou muito tempo porque o CCB estava num frenesim com o mercado a acontecer em pleno. A tarde de outono mais parecia de Primavera e apesar dos meus pés sempre doridos, percorremos todas as bancas, deliciados.
Entre o mais ou menos artesanal todos os trabalhos foram um agradável apelo aos sentidos.
O Amadeu, ficou encantado com as construções em papel da Pukaca. Propus-lhe vermos tudo antes de decidir, mas dada a volta escolheu  mesmo o TEATRO DE PAPEL “Castelo medieval” da PUKACA (www.pukaca.com).

Admito que também não resisti aos cadernos feitos pelo CARAPAU AMARELO (www.carapauamarelo.com)... e comprei um. Fiquei também muito tentada a fazer um dos seus workshops de encadernação e serigrafia.

São bravos estes artistas e artesãos. Admiro a sua coragem. Não culpo os tempos mas Portugal. Com algumas, muito poucas excepções, somos, perdoem-me a pretensão de me incluir na classe, mal tratados. Não é justo que o valor dos trabalho desça até não haver margem. Sendo que qualquer das  definições do dicionário para esta palavra se ajustam ao sentido deste meu “não haver margem”.  

Sem comentários:

Enviar um comentário